sexta-feira, 10 de julho de 2009

missões nacionais

Junta de missões

A velocidade com que as drogas estão avançando e destruindo a vida de tanta gente pelo Brasil afora levou a Junta de Missões Nacionais (JMN) a preparar um grupo de radicais para morar na Cracolândia, em São Paulo. São 13 radicais que durante seis meses, a partir desta semana, terão o desafio de plantar e fazer frutificar a semente do Evangelho em um dos maiores pontos de uso e distribuição de drogas do País.
O projeto Radical Brasil Cracolândia foi anunciado pelo pastor Fernando Brandão, diretor-executivo da JMN, na sexta-feira à noite. Ele veio a Maceió participar, como mensageiro, do Culto de Comissionamento (envio ao campo) de 142 voluntários da Trans Alagoas, uma grande operação evangelística que está sendo realizada desde ontem (4) em Maceió e outras 11 cidades do interior do Estado.
O Culto de Comissionamento dos radicais e do casal de missionários que coordenará o projeto, pastor Humberto e Soraya Machado, ambos com experiência na evangelização de marginalizados, será às 20 horas de amanhã (6), na Primeira Igreja Batista de São Paulo, com a presença do prefeito da cidade, Gilberto Kassab, do diretor-executivo e de outros representantes da JMN. Eles foram treinados durante três meses no Centro Integrado de Educação e Missões (Ciem), no Rio de Janeiro, para o trabalho na Cracolândia.
O projeto, segundo o pastor Fernando Brandão, nasceu no coração de Deus. “Freqüentemente temos visto nos noticiários informações sobre essa região na estação da Luz, onde vidas estão sendo destruídas. Nesse cenário surge um projeto arrojado e desafiador. Riscos nós temos. Implicações, as mais diversas. É uma atuação extremamente complexa, mas as portas do inferno terão que recuar, inevitavelmente".
Da próxima terça-feira até dezembro, os radicais estarão rodeados por densas trevas, vivendo para a transformação do dia-a-dia daqueles que estão reféns dos entorpecentes. "A igreja é a esperança do Brasil. A igreja que tem a palavra de Deus. O Estado não tem, mas o Evangelho tem a resposta para as pessoas que estão caídas na calçada da Cracolândia e nós não podemos nos omitir", reforça o pastor Fernando Brandão.
Em Maceió
Falando aos voluntários da Trans Alagoas e a um grande número de pessoas que participaram do Culto de Comissionamento na Igreja Batista do Farol, na sexta-feira à noite, o pastor Fernando Brandão revelou sua preocupação com a destruição que o crack tem causado não apenas em São Paulo mas em todo o Brasil. “Eu imagino que aqui em Maceió não seja diferente! Deve existir alguma coisa parecida com a Cracolândia por aqui! E como igreja. Em nome do Senhor Jesus, precisamos declarar guerra ao poder das trevas que está encastelado na vida de tantas pessoas”, ressalta o dirigente da JMN.
Ele convocou o povo batista para avançar, porque as drogas estão chegando a lugares que ainda não foram alcançados pelo Evangelho. “Milhões de brasileiros estão enfermos espiritualmente, mortos na idolatria, nas drogas, na corrupção, na prostituição, na exploração sexual de crianças. Outras enfermidades se abatem sobre a nossa nação e precisamos orar para Deus libertar essas pessoas do poder das trevas”, concluiu.

eleição Guiné-Bissau


Os resultados provisórios da eleição presidencial na Guiné-Bissau, África, indicam um segundo turno entre Malam Bacai Sanhá e Kumba Ialá, este apoiado pelo Partido de Renovação Social (PRS). No país estão o casal missionário Pr. Edivaldo e Edileusa da Silva (Gabu) e as missionárias Edna Dias e Lilian Grance (ambas em Bafatá).


A divulgação, feita na quinta-feira pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau, indica que as eleições presidenciais antecipadas de domingo passado deram a vitória com 39,59% a Malam Bacai Sanhá seguido de Kumba Ialá que somou 29,42% das votações. A data para realização do segundo turno ainda é desconhecida.Os eleitores guineenses irão repetir a escolha que já tiveram de fazer nas presidenciais de 1999/2000 em que Malam Bacai Sanhá e Kumba Ialá também se defrontaram numa segunda volta que acabou por ser ganho pelo líder do PRS com 72% dos votos. Nas últimas eleições, em 2005, Malam Bacai Sanhá também passou à segunda volta, mas perdeu para João Bernardo "Nino" Vieira, que acabaria assassinado em março deste ano; isso motivou a antecipaçao destas eleições. Já em abril, o enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas à Guiné-Bissau, Joseph Mutaboba, havia reconhecido que a situação na antiga colônia portuguesa era tensa.


Ele denunciou a existência de um clima de medo no país, num momento em que, segundo a Liga Guineense dos Direitos Humanos, ocorriam detenções e espancamentos pelos militares de possíveis suspeitos e testemunhas civis do atentado. Os cristãos são convocados a intensificar suas orações para que a paz seja restabelecida na Guiné-Bissau e, assim, o trabalho missionário avance naquele país dividido entre as crenças tradicionais e o islamismo; com apenas 13,2% de cristãos, quase todos (9,9%) católicos.

missões Haiti sucesso

Haiti


Nos meses de junho e julho um grupo de 40 irmãos, composto de 27 mulheres e 13 homens, esteve no Haiti. Eles – membros de várias igrejas – fizeram parte da caravana “Brasil e Haiti:


Unidos por uma nova nação”. Este é mais um projeto desenvolvido por Missões Mundiais, que esteve sob a coordenação dos pastores Mayrinkellison Wanderley (Coordenador de Missões da JMM) e Marcos Grava (Coordenador do PEM – Programa Esportivo Missionário).Os batistas brasileiros mantêm, através de Missões Mundiais, seis missionários da terra no Haiti que têm realizado um profícuo trabalho naquela nação tão carente física e espiritualmente.


“Nós precisamos investir mais no Seminário Batista existente no país e no trabalho que as igrejas locais desenvolve”, explica o Pr. Mayrinkellison. Assim, Missões Mundiais enviou mais essa caravana ao Haiti, que foi composta por médicos, dentistas, pastores, missionários, enfermeiras, vários professores, secretárias, empresário, engenheiro, esteticista, nutricionista, turismóloga, recepcionista, assistente comercial, militar e estudantes de várias áreas. Missão cumprida O último boletim, enviado pela liderança da equipe de voluntários que esteve no Haiti, informa sobre as inúmeras bênçãos recebidas naquele país onde os voluntários viveram experiências que os fizeram crescer se unirem ainda mais como Corpo de Cristo.



O grupo viveu um tempo difícil naquele campo devido ao cansaço acumulado, e o Senhor operou na vida de cada componente da caravana.Nos dois últimos dias, que ali passaram, eles contaram com o maior número de crianças presentes; e fizeram mais atendimentos médicos e dentários. Aproximadamente 450 crianças participaram dos KidsGames, e cerca de 130 pessoas foram atendidas por nossos profissionais de saúde. “Não tínhamos muitos recursos, e em muitas vezes não podíamos fazer nada, mas Deus nos levantou para orar, para interceder e para nos mostrar que, sem Ele, nós não somos nada”, diz uma voluntária.Outro testemunho que marcou muito a vida de cada voluntário, foi o de uma dentista voluntária que, com apenas o cabo de uma escova, removeu três raízes de dente de uma pequena menina, sem anestesia e em situação de emergência, pois certamente seriam focos de infecção futura.


Ao final, a dentista ouviu da mãe da menina que durante a noite anterior ela teve um sonho, e Deus lhe mostrava neste sonho que uma médica e uma dentista viriam cuidar de sua filha.Depois de tantas experiências profissionais, ministeriais e espirituais, e de se sentirem usados por Deus no Haiti, os voluntários voltam para casa com o coração partido, mas muito felizes por saber que cumpriram aquilo que o Pai lhes ordenou. O sentimento e desejo de cada um deles é de querer fazer mais e continuar evangelizando os não-alcançados e perdidos.




Foi assim que, através de suas vidas e testemunhos, eles contagiaram outros irmãos a cumprir também o “Ide” de Jesus.Pedimos aos crentes brasileiros que continuem orando pelas igrejas e irmãos haitianos. Que Deus levante mais brasileiros que estejam dispostos a ir servi-Lo no Haiti, pois o país clama por salvação!

Familia pastoral

Familia pastoral
Pr.Fernando Dionisio,Pra.joana Dark,Ramon, Rubém,Sillas

SEJÁ BEM VINDO

Pesquisar este blog

RADIO EM ADORAÇÃO