sábado, 20 de junho de 2009


Governos da Argentina

e do Chile homenageiam

teólogo alemão.




No próximo dia 7 de agosto, o chanceler da República Argentina, Jorge Taiana, em nome do governo argentino, e o embaixador da República do Chile na Argentina, Luis Maira Aguirre, em nome de seu país, condecorarão o teólogo luterano alemão e pastor da Igreja Evangélica, Heinz Friedrich Dressel, 78 anos, por seu compromisso solidário com centenas de exilados argentinos, chilenos e de outros países do Cone Sul e por sua permanente defesa dos direitos humanos.


A homenagem será realizada no Salão Libertador do Palácio San Martín, em Buenos Aires. Dressel receberá a “Ordem de Maio” ao mérito no grau de comendador. As autoridades chilenas também entregarão a Dressel a condecoração “Bernardo O’ Higgins” em reconhecimento à solidariedade com os perseguidos do regime do general Pinochet.
Dressel demonstrou, com o trabalho humanitário desenvolvido, que era possível, com interesse e compromisso, resgatar pessoas presas sob a ditadura militar argentina, algo que muitos diplomatas, que tinham essa obrigação, não o fizeram.

Heinz Friedrich Dressel nasceu no dia 28 de setembro de 1929, em Marktredwitz, Baviera, Alemanha. Aos 23 anos, foi graduado como teólogo no Seminário Luterano de Neundettelsau. Em seguida foi viver no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, onde desenvolveu trabalho pastoral ao longo de 15 anos.

Atualmente, Heinz Dressel vive com a esposa na cidade alemã de Nüremberg. Contudo, ele pensa como latino, fala fluentemente o espanhol e o português e é um especialista em Direitos Humanos e cultura e história latino-americana, qualidades que se refletem em sua abundante produção literária produzida nos idiomas alemão e português.

Aos 78 anos de idade, Dressel pensa que quando se é jovem não se medem os perigos na vida e somente se trata de cumprir com a vocação e o compromisso da melhor maneira possível. “O que fazemos não é porque queremos, ou porque procuramos. Só atuamos de uma maneira para responder aos desafios da história mundial”, disse ao avaliar o seu trabalho de ajuda aos exilados latino-americanos que conseguiram refúgio na Alemanha graças aos seus esforços.

Dressel não esquece de reconhecer que para o cumprimento de sua missão contou na Alemanha com o valioso apoio de uma rede de dirigentes cristãos alemães e latino-americanos dispersos por toda a América do Sul.

Cidade alemã faz batismos

por ocasião do aniversário de Lutero






BERLIM - A comunidade protestante de Eisleben (leste da Alemanha) convocou cerca de 200 batismos no mundo todo - incluindo países como Estados Unidos China e Venezuela - por ocasião do aniversário de batismo nesta cidade do monge Martinho Lutero.
Para a data em questão, dia 11 de novembro, foram anunciados 218 batismos nos cinco continentes, de crianças ou adultos, informou nesta terça-feira, 4, o pároco Hauke Meinholf, da igreja de Eisleben, onde Lutero recebeu o sacramento.
O objetivo inicial era alcançar o número de 525 batismos, por se comemorar o mesmo número de anos do batismo do pai da Reforma Protestante, mas Meinholf diz que a iniciativa é considerada satisfeita com as respostas procedentes de 200 paróquias.
Lutero nasceu em Eisleben em 1483 e nesta cidade também foi batizado, embora a maior parte de sua vida tenha transcorrido em Wittenberg, também no leste do país
.

Chocolate em formato de Jesus.



ANO PASSADO 2008...


Tags: , , ,


Igrejas da Alemanha criticaram nesta terça (2) um empresário que lançou uma linha de chocolates em formato de Jesus. Frank Oynhausen, responsável pelo produto, diz que a intenção é resgatar valores religiosos tradicionais para o Natal na Alemanha. Mas a Igreja Protestante da Alemanha e Igreja Católica não gostaram da idéia.
“Estava pensando em uma maneira de reintroduzir valores religiosos tradicionais nesse mundo comercial”, disse Frank, que estava desempregado desde que faliu, há dois anos, trabalhando com reciclagem. Junto com um amigo, Frank desenvolveu o conceito de “Sweet Lord” - chocolates em formato de Jesus que são vendidos em lojas e pelo site www.goldjesus.com. Segundo ele, milhares de pessoas já encomendaram os chocolates, que são embrulhados com papel metálico dourado.
“É horrível que Jesus seja embrulhado em papel dourado e vendido em meio a coelhos de chocolate, pingüins comestíveis e pirulitos”, disse Aegidius Engel, porta-voz do acerbispado de Paderborn. “Isso está arruinando o símbolo de Jesus”.
“Esperamos conseguir exportar os chocolates um dia”, diz o empresário. Ele diz que o produto seria muito popular em certos lugares dos Estados Unidos.
Em 2007, uma escultura de chocolate que reproduzia Jesus causou polêmica quando foi exibida em uma galeria de arte de Nova York.

OREM PELOS LIDERES AGORA...


"Pastor" pega 15 anos

de prisão por abusar

das 3 filhas.




segunda-feira, 18 maio 2009 Tags: , , , ,


A Justiça da província argentina de Misiones condenou a 15 anos de prisão um pastor evangélico por ter abusado de forma contínua de suas três filhas.
A sentença foi dada pelo tribunal penal da cidade de Oberá, 1.150 quilômetros a nordeste de Buenos Aires, após um julgamento que se estendeu por dois anos.
O caso se tornou público em 2007, quando o pastor, de 42 anos e que estava à frente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, foi denunciado por sua mulher, a quem as filhas confessaram que tinham sido abusadas reiteradas vezes pelo pai.
O pastor foi imediatamente detido e esperou nessa condição o julgamento, que aconteceu a portas fechadas.
Fontes judiciais disseram que as filhas do homem condenado declararam não guardar rancor do pai, que, por sua vez, reiterou inocência. O pastor diz que foi acusado pela família apenas para que ficassem com seus bens.

culto na india e uma trágedia

"BRASIL EVANGELIZAÇÃO NA INDIA".









Igreja é invadida por extremista durante culto.


Tags: , , ,


Um grupo de 20-25 radicais hindus invadiu o culto de domingo, dia 19 de abril, na igreja histórica Douglas Memorial Church em Saoner, na Índia. Carregando paus, espadas uma pistola e forcados, os fanáticos agrediram duas mulheres nas pernas e louvaram os nomes de deusas hindus, destruindo uma Bíblia e instrumentos musicais, e danificando o altar.
Quando iam embora, os radicais quebraram as janelas de um ônibus escolar estacionado em frente à igreja.


Os grupos hindus VHP e Bajrang Dal negaram qualquer envolvimento no ataque, mas afirmou que os jovens hindus estavam furiosos com as conversões que têm ocorrido na área.
A polícia local disse que 10 minutos antes do ataque, alguém que alegava fazer parte do grupo radical VHP foi até a polícia e entregou um pedido para que houvesse uma ação contra as conversões em Saoner.
O pedido alegava que a igreja estava atingindo famílias pobres e oferecendo a conversão por meio da sedução.
“As alegações não têm fundamento”, afirma o pastor Mark Sarkharpekar, da Douglas Memorial. Ele disse que foi o primeiro ataque desse tipo.
O ataque começou assim que o pastor iniciou o sermão. Um forcado foi lançado contra ele, que conseguiu desviar e não ficou ferido.
A polícia prendeu seis dos envolvidos no ataque.

Bíblias começam a ser distribuidas na China.







Começaram a ser distribuídas na China, durante esta Páscoa, as primeiras 100 mil cópias da Bíblia que a comunidade ecumênica de Taizé mandou imprimir, como “resposta às necessidades dos cristãos chineses”.


No Encontro Europeu que reuniu 40 mil jovens em Bruxelas, em finais do ano passado, o irmão Alois, prior da comunidade, anunciara a intenção de imprimir na China um milhão de exemplares do texto bíblico: 200 mil Bíblias completas e 800 mil Novos Testamentos com os Salmos.


A impressão desta edição, segundo a tradução franciscana “studium biblicum”, será feita em Nanjing. Depois de impressos, os livros serão distribuídos em diferentes etapas, ao longo deste ano.
Durante 2009, a Comunidade de Taizé vai também apoiar o trabalho bíblico da Igreja Protestante na China.


Os custos de impressão serão assumidos por uma colecta organizada por Taizé, chamada “Operação Esperança”.

Blogueiros Cristãos são sequestrados




Irã - Dois novos convertidos cristãos foram presos em uma falsa reunião realizada em uma igreja clandestina, e ninguém tem notícias sobre eles.
De acordo com informações recebidas, um cristão de 30 anos chamado Mazaher R., que mantinha um blog para evangelização pela internet conheceu um homem morador de Isfahan e que se apresentou como pastor Reza.

Esse homem, pastor Reza, convidou o cristão para encontrá-lo para se conhecerem melhor. O irmão Mazaher, junto com sua irmã e outro cristão chamado Hamed S, foram ao encontro de Reza em 22 de fevereiro.

Os três encontraram Reza e uma mulher chamada Maria, apresentada como sua esposa. Depois de conversarem um pouco, Reza convidou os três cristãos para acompanhá-lo em uma reunião de oração clandestina, onde ele batizaria um novo convertido.
Depois de uma longa viagem até o local, esse “suposto” pastor afirmou que o prédio em que estavam era o templo da igreja. Quando entraram, os três cristãos foram atacados, vendados, algemados e levados por policiais à paisana.

No dia seguinte ao incidente, outros policiais invadiram a casa do pai de Mazaher e confiscaram computadores, impressoras e diversos CDs.
Fontes afirmam que a irmã de Mazaher, presa junto com os outros dois jovens, foi liberada após ser interrogada, pois descobriram que ela era inocente nos fatos, e não tinha nenhuma ligação ao blog cristão.

Os familiares, depois de retornarem ao local da falsa igreja e da prisão, descobriram que a casa estava vazia há muito tempo, e que não havia nenhum homem chamado pastor Reza morando na área.
Recentemente, a república islâmica iniciou uma campanha para identificar e encerrar todos os sites não-islâmicos que promovam ensinos cristãos ou divulguem notícias contra o governo ou os direitos humanos.


Ore pelos dois cristãos e por seus familiares.

Doença que leva a perseguição de cristãos


Muçulmanos usam gripe suína

como pretexto para perseguir cristãos




No Egito, os cristãos coptas vivem predominantemente dos negócios relacionados à criação de porcos. Apesar do nome, a gripe suína não foi detectada em porcos ainda em lugar nenhum do mundo. Entretanto, os muçulmanos do Egito, que consideram o porco um animal impuro, decidiram perseguir os cristãos utilizando como pretexto o extermínio preventivo de suas criações de suínos, o que os priva de seu trabalho e fonte de renda, efetivamente destruindo suas vidas.


A campanha tem origem no governo e tem sido apoiada pela mídia que espalha superstições e desinformação sobre os porcos espalharem a doença, a despeito de, reiterando, ser fato conhecido que nenhum animal jamais foi encontrado contaminado. Mesmo assim, o objetivo do governo muçulmano é destruir todas as 400 mil cabeças do gado suíno egípcio.


Segundo líderes cristãos coptas que evidentemente desejam manter seu nome em segredo, a medida tem o objetivo de privar os cristãos de suas rendas, tendo já retirado de alguns milhares de cristãos o seu ganha-pão.
Além disso, segundo as mesmas fontes, a campanha é utilizada também como outras formas de perseguição. Pontos de blitz foram localizados nas regiões onde vivem os coptas para “impedir” que tentem transferir os porcos para esconderijos. Os muçulmanos exigem inclusive que os cristãos dispam-se completamente alegando que poderiam estar escondendo porcos embaixo da roupa, ou seja, buscando apenas humilhá-los.


A
violência islâmica contra cristãos é recorrente no Egito. Um dos casos mais proeminente ocorreu em 2007 quando muçulmanos atacaram cristãos coptas e suas lojas, incendiando-as. O motivo que incitou a violência: os cristãos desejavam construir uma paróquia. O governo egípcio exige uma pesada burocracia para a construção ou aumento de paróquias, exigindo inúmeras licenças. Todo e qualquer ofício necessita de permissão estatal e os cristãos não podem ocupar cargos de relevância no governo, exército ou na educação.

Jovem faz MISSÔES...


2 mil jovens no( jornada de missões online)


Dezenas de igrejas em várias partes do mundo estão a planear participar numa jornada especial de missões que envolve levar Cristo e a Sua mensagem até uma grande comunidade onde o Evangelho não é o tema mais popular.


Até agora, cerca de 2.000 jovens já se inscreveram para as “Online Missions Trip” (Jornada de Missões Online) para bombardear sites populares de redes sociais com histórias acerca de Deus.
“Esta é uma oportunidade de duas semanas para todos nós de bombardear o Facebook, MySpace, YouTube, Twitter, qualquer lugar social a que você for online, com o Evangelho de Jesus Cristo”, explica Tim Schomoyer, o organizador da jornada de missões e pastor de jovens na Alexandria Covenant Church em Minnesota, no vídeo promocional da jornada de missões.


De 1 a 14 de Fevereiro, estudantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Bermudas e de qualquer outro país irão usar o poder da Internet para partilhar Cristo com outras pessoas. Não só com aquelas que estão do outro lado do mundo, mas também do outro lado da rua e com os amigos na sua escola.
A pré-“jornada” de formação que explicará como partilhar efectivamente mensagens sobre Cristo por meio de redes sociais começa a 11 de Janeiro e prosseguirá até 31 de Janeiro.



Durante a “jornada”, os participantes irão enviar vídeos e fotos, links, e actualizações do estado de utilizador para partilhar o que Deus está a fazer nas suas vidas. Os participantes também irão escrever comentários, enviar mensagens, escrever em blogues, criar convites para o seu grupo da jovens, e fazer outras coisas que irão ajudar a apresentar Deus numa conversa online.
No entanto, as conversas online são apenas o passo inicial. O objectivo é eventualmente trazer as pessoas para discussões frente-a-frente. Eventos de divulgação e o acompanhamento dos novos crentes irão começar a 15 de Fevereiro e irão incluir uma sequência de quatro partes livres da Lifechurch.tv, intitulada “O que é que vem a seguir?”
“Depois disso, você terá talvez alguns eventos que poderá usar, como eventos no Facebook para convidar os seus amigos para vir a pequenos grupos ou grupos de jovens,” diz Schmoyer.


A Alexandria Covenant Church, por exemplo, irá usar o programa de juventude “Gospel Journey Maui” do popular ministério jovem Dare 2 Share e enviar convites a um grande número de jovens na área para discutir acerca das crenças dos Cristãos e o porquê dessas crenças, e também quais as crenças de outras religiões.


O programa pós-”jornada” na Alexandria Covenant Church está previsto abranger mais cerca de nove semanas depois da jornada de missões online terminar.
Schmoyer diz que espera que mais gente se registe para a jornada até ao seu início em Fevereiro porque a Dare 2 Share enviou recentemente um e-mail especial a cerca de 20.000 pastores de jovens, de acordo com a Evangelical Covenant Church.


Recursos e outros materiais úteis para a “jornada” já estão disponíveis online.
Na Internet:
http://www.onlinemissionstrip.com/

Familia pastoral

Familia pastoral
Pr.Fernando Dionisio,Pra.joana Dark,Ramon, Rubém,Sillas

SEJÁ BEM VINDO

Pesquisar este blog

RADIO EM ADORAÇÃO