domingo, 21 de junho de 2009

cristianismo e choque


Nigéria:

Novo conflito religioso
23 de Fevereiro de 2009

Um novo conflito religioso envolvendo cristãos e muçulmanos aconteceu no passado sábado, 21 de Fevereiro, no Estado de Bauchi, na Nigéria. Igrejas foram incendiadas e pelo menos quatro pessoas morreram nos confrontos. Outros 28 feridos graves foram hospitalizados. Após decretado recolher obrigatório, as duas últimas noites foram de calma na região.

De acordo com as notícias, uma multidão de muçulmanos atacou locais de culto cristão em retaliação após os incêndios que destruíram duas mesquitas na região de Bauchi. Os islâmicos atribuem os incêndios a milícias cristãs.

Segundo o Governo de Bauchi, esta acção tem contornos políticos: «Esta crise é organizada por elementos que querem desestabilizar o Estado», declarou o governador Isa Yuguda.

Conflitos religiosos têm se intensificado na Nigéria, o país mais populoso da África. No Norte, de maioria muçulmana, a lei islâmica Sharia é aplicada em várias localidades, o que gera conflitos com seguidores de outras crenças. O cristianismo é mais presente no Sul. Em Novembro de 2008, ao menos duzentas pessoas morreram em Jos, no centro da Nigéria, em confrontos religiosos entre os dois grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Familia pastoral

Familia pastoral
Pr.Fernando Dionisio,Pra.joana Dark,Ramon, Rubém,Sillas

SEJÁ BEM VINDO

Pesquisar este blog

RADIO EM ADORAÇÃO