segunda-feira, 22 de junho de 2009



TRAJÉDIA NA INDIA

Igreja e casas queimadas em Orissa - India
Bangalore, Índia
Domingo, 7 de setembro de 2008

Três pastores Nazarenos foram mortos em Orissa, Índia, sob forte violência.

À medida que a violência continua a crescer em Orissa, Índia, muitos cristãos permanecem na clandestinidade após dias de motins, que deixaram muitos mortos e inúmeros lares cristãos e igrejas foram queimadas ou destruídas.Na semana passada, dois Nazareno congregações foram a lamentar a morte dos seus pastores - Purna Digal do Baliguda Igreja do Nazareno e Purendra Digal do Bataguda Igreja do Nazareno.

Ambos os pastores foram mortos por um grupo na sexta-feira à noite, dia 29 de agosto, tiveram queimadas suas Igrejas e casas, ficando totalmente destruídas, enquanto os aldeões fugiam para a selva para se proteger. Ambos foram líderes do grupo JESUS Film, em missão da Igreja em Orissa. Em incidentes semelhantes, Igrejas do Nazareno e casas foram queimadas em pelo menos seis aldeias, tambem as casas de inúmeras famílias Nazarenas foram queimadas ou destruídas pelos agentes do mal. "Esta noite ouvi dizer que um total de 15 igrejas do Nazareno foram queimadas e um total de 400 casas de famílias Nazarenas foram destruídas", relata Sunil Dandge. Na semana passada (6-7 setembro), Dandge relatou ao diretor na Eurásia Gustavo Crocker que outro pastor Nazareno tinha sido morto. O Pr. Fidem Nayak do Purunagarh (Berka) tinha sido dado como desaparecido desde 24 de agosto.

Infelizmente, o superintendente distrital do Oriente Índia Distrito, comunicou aos Dandge, que realmente o Pr. Nayak foi confirmado como morto em sua cidade. Em Orissa o Ministério JESUS Film foi o impulso para a implantação da Igreja Prasad Nayak diz, "Nós temos medo e receiamos pelas nossas vidas e vivemos em constante medo. Por favor, orem para a nossa segurança e de muitos outros membros cujo paradeiro desconhecemos." Milhares de pessoas, na sua maioria cristãos, ainda estão escondidos nas florestas ou têm encontrado refúgio nos abrigos criados pelo governo. "Por favor, continuem a defender as famílias que perderam o seu querido ou queridos e que já perderam tudo", Dandge pede.

"Também para o gverno que pode ser eficaze na manutenção da paz, fazendo a situação voltar ao normal. será um alívio se estes esforços forem autorizados em breve." Urgente oração é solicitado para nazarenos em Orissa e de outros cristãos que sofrem neste momento. Ore também para o ministério Jesus Film, e os funcionários que estão atualmente a preparar para responder a ajuda, sempre que puderem estejam orando. Uma doação conta tenha sido estabelecida através de Nazareno compassivo Ministérios, no Gabinete do Tesoureiro Geral. Todos os fundos deverão ser enviados observando a conta "Índia agitação civil-AMC1600" para o Tesoureiro Geral, 6401 A Paseo, Kansas City, MO 64131. Aqueles que pretendam enviar fundos após 10 de setembro de 2008, use o novo endereço: Tesoureiro Geral da Igreja do Nazareno, Ministério Global Center, 17001 Prairie Star Parkway, Lenexa, KS 66220. No Canadá, os controles devem ser feitos a pagar e enviado para a Igreja do Nazareno Canadá, 20 Regan Road, Unit 9, Brampton L7A 1C3. On-line estará disponível em breve irá doar a
ncm.org.

No Brasil enviem para a conta da MNI DSP e nos envie um e.mail (
mni@mni.com.br) confirmando o valor e o destino para a oferta.
Banco (237) Bradesco
Ag. 2205-5
C/C. 021766-2
- Distrito Sudeste Paulista - MNI.
--NCM -- NCM

Palavra do editor:
Aumenta a perseguição e cresce o interesse pelo cristianismo em todo mundo, morre-se alguns e frutifica muito em Deus estas vidas não são em vão são martires de Cristo.

JOÂO 15:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Familia pastoral

Familia pastoral
Pr.Fernando Dionisio,Pra.joana Dark,Ramon, Rubém,Sillas

SEJÁ BEM VINDO

Pesquisar este blog

RADIO EM ADORAÇÃO