quarta-feira, 17 de junho de 2009

Igreja Perseguida




Perseguição x oração livre




IGREJA PERSEGUIDA






Uma análise da perseguição ao redor do mundo, Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade. 50 Países com perseguição da igreja, Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia. Lugares onde a fé tem seu mais alto custo Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais destacados. O problema está espalhando-se pelo mundo rapidamente.






O aumento da perseguição é um sinal para os cristãos ficarem em alerta ao chamado de Deus para a Igreja e para cada um de nós. Estatísticas básicas sobre religião no mundo, De cada 100 pessoas...19 são muçulmanos (o islamismo é a religião que cresce mais rápido)18 não têm religião ou são ateus 17 são católicos17 são cristãos não-católicos (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais)14 são hindus6 são budistas, Perseguição contra cristãos 1 em cada 3 cristãos sofre perseguição1 em cada 10 pessoas é um cristão perseguido.






A perseguição em regiões diferentes da África, Há esperança em meio a uma fome devastadora, miséria terrível, conflitos militares e perseguição na Á frica. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África e está dando-lhes as ferramentas que precisam para levar o seu continente a Cristo. Também queremos ter certeza de que esses novos cristãos têm as Bíblias e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus! Ásia Mais de 55% da população do mundo vivem na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias e literatura para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China. Também damos cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra.






América Latina, Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos. É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literatura cristã.






Mundo "Muçulmano" O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. A principal prioridade de Portas Abertas no Mundo Muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. Estamos também tentando garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.






COMO AFRICA ESTÁ . CRESCER E LUTAR PARA CRESCER.






As Assembléias de África de Alliance de Deus (AAGA) teve a intenção de batizar 10 milhões de crentes dentro de um período de 10-ano, relatórios a agência de notícias da denominação. AG os líderes africanos se cometeram para o “Década de Pentecostes” a um AAGA que se encontra em Johannesburg, África do Sul, mais cedo este mês que acontece todo quatro anos uma vez. Iniciativas encabeçando durante a Década de Pentecostes serão Atos na África, um ministério apontou a revivificação de Pentecostal encorajador nas Assembléias de Deus na África. Durante a Década de Pentecostes que começará em 2010 e continuará por 2020, Assembléias nacionais de Deus igrejas mobilizarão para missões globais com a visão de alcançar “contudo-para-ser-alcançou” peoples na África e o mundo com o Evangelho, de acordo com Notícias de AG. As estratégias de AAGA por alcançar sua meta incluem um Dia de Pentecostes anual quando serão desafiados aproximadamente 48,000 pastores de AG para orar no “batismo no Espírito Santo e a missão de Deus” e reza com crentes ser enchido do Espírito Santo. Há aproximadamente 16 milhões de sócios de AG que se encontram em mais de 50,000 igrejas em 50 países na substituto-Saara África e a Bacia de Oceano Índico, de acordo com a denominação. Em 1990, havia só 2.1 milhões de componentes e 12,000 igrejas. As Assembléias de Deus estão em algum lugar a denominação de Pentecostal maior do mundo com entre 57 a 60 milhões de partidários. Três décadas atrás, o total combinado de Pentecostals e Charismatics era menos que 5 por centavo, agora eles compõem uns 17 por centavo da população de África, ou aproximadamente 147 milhões de pessoas, de acordo com um 2006 Pew Foro estudo que realçou o crescimento dramático do movimento dentro de meio um século. A expansão dramática de " Pentecostalismo deixou quase nenhuma parte de África substituto-saariana não afetado, " declarou o Foro de Pew. " Se igrejas de Pentecostal continuarem crescendo em números e ativismo, o impacto político de longo alcance da comunidade de Pentecostal vibrante de África ficará crescentemente difícil ignorar.” O Pew Foro relatório em Pentecostalismo na África era um de três partes que também examinaram o crescimento do movimento na Ásia e América Latina. Uma pouca fé trará sua alma a céu, mas muita fé trará céu a sua alma.






REINO UNIDO






Dia de oração para Estado da Nação!






“Seu Reino vem, Seu testamento seja feito” era a oração de centenas de cristãos que juntaram em uma igreja de Londres central no sábado clamar para Deus em cima da crise moral e espiritual no REINO UNIDO. O Estado da Nação que também junta focalizou em arrependimento em cima do silêncio da igreja em face a legislação imoral ignorada as décadas, particularmente nas áreas da criança por nascer e matrimônio. Todas as denominações de corrente principal foram representadas a sábado está juntando ao Centro de Emmanuel, se aproxime as Casas de Parlamento. Também aconteceram ajuntamentos de oração em Birmingham, Manchester e Edinburgh e em países ao redor do mundo, inclusive o EUA, Alemanha e Austrália, em uma expressão de solidariedade com a reunião de Londres. O dia de oração e arrependimento era seguindo organizado uma reunião na Casa de Deuses passado de dezembro de uns 80 cristãos da igreja, as Casas de Parlamento, e o negócio e setores de educação. A reunião focalizou nas implicações morais e espirituais da crise financeira e concluiu com uma chamada para uma estação de oração e jejuando para o REINO UNIDO. David Noakes, um sócio do Estado da Nação que facilita grupo, disse o oração se encontrando era possivelmente o ajuntamento mais importante desde Segunda Guerra Mundial. “Só então era uma nação. Agora é umas pessoas de sobra. Mas não seja espantado que é uma sobra,” ele disse, enquanto apontando à batalha ganharam pelo Deus com os 300 guerreiros de Gideon. Mr Noakes repreendeu a igreja por não falando contra legislação descrente e urgiu não balançar a igreja por justeza político. “Deus não está politicamente correto mas biblically corrigem,” ele disse, enquanto somando que a igreja precisou expulsar o pecado dentro de seus próprios graus e voltar a um medo do Deus. Mr Noakes terminou com uma nota de encorajamento, enquanto dizendo que Deus não tinha se esquecido de cristãos na Inglaterra por causa da história especial do país e que o desespero tirou pela crise financeira incitaria mais pessoas para virar a Deus. “Há muitas pessoas em grande desespero porque o sistema mundial inteiro está descendo ao redor deles. Deus tirará muitas pessoas na luz de salvação daquela escuridão e eles voltarão novamente a um medo do Deus.”





DEPARTAMENTO DE MISSÕES MUNDIAL







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Familia pastoral

Familia pastoral
Pr.Fernando Dionisio,Pra.joana Dark,Ramon, Rubém,Sillas

SEJÁ BEM VINDO

Pesquisar este blog

RADIO EM ADORAÇÃO